RESET
RESET é uma campanha inovadora, baseada em estratégias de comunicação multinível para a construção de contra-narrativas e de narrativas alternativas como prevenção aos processos de radicalização. Iniciada em janeiro de 2019, lançada ao publico em 30 de Julho de 2019 e com final em Dezembro de 2020, a campanha foi parte do projeto Resilient and United, cofinanciado pela União Europeia.
Os processos de violência têm origens variadas e algumas pesquisas apontam que o combate ao discurso do ódio requer uma estratégia mais abrangente do que banir ou bloquear conteúdos,“requerendo uma postura mais holística e que lide com as causas profundas da tensão e divisão dentro das sociedades.
Neste contexto, as possibilidades ilimitadas das tecnologias digitais podem influenciar a população mais jovem, deixando-a mais suscetível aos discursos extremistas, especialmente os mais vulneráveis.
A campanha RESET desenvolvida pela Blue Line foi estruturada para dar respostas aos desafios reais no combate à radicalização e, para isso, foi estruturada em duas frentes: uma ação on-line, voltada ao público-alvo da campanha e diversas atividades presenciais, direcionadas à comunidade local envolvida.
No âmbito da campanha produzimos também um vasto conjunto de vídeos para dar resposta aos objetivos definidos.
Criámos também peças de ativação off-line para colocação em diversos espaços de interação do público alvo definido.
Como resultado final vimos confirmada pela entidade financiadora o alcance de todos os objetivos propostos.
Cliente
European Union
Serviços
Branding, Web & Digital, Social Marketing, Comunicação & PUB
Data
2019
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Campanha #onlinesafety
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