O Ramalhão é uma das marcas icónicas de Sintra com mais de 100 anos. Foi-nos feito o desafio de fazer o rebranding da marca, preparando o futuro da mesma para mais um século de existência.
Iniciámos este projeto com a realização de uma pesquisa em várias fontes, onde encontrámos múltiplas referências aos produtos Ramalhão, com destaque natural para as suas queijadas.
As fontes, elementos de referenciação de espaço e de família de origem, receberam um tratamento muito especial. Sabíamos que o tempo de pesquisa e de trabalho iria contribuir para apurar a qualidade do projeto final, o que veio a acontecer.
Cliente
Ramalhão
Serviços
Branding, Estratégia, Comunicação
ANO
2016
Ramalhão, o símbolo das queijadas de Sintra
Com base no logótipo criado e na personalidade de marca que identificámos, criámos a decoração do primeiro espaço que nasceu em Sintra.
No conceito de decoração, destaca-se o contraste entre o azul e o dourado, representação cromática da qualidade extrema dos produtos produzidos e comercializados pela marca. O espaço teve honras de inauguração formal.
Peças de ativação de marca
Foi dado um grande cuidado a todos os elementos que comunicam a marca e que naturalmente transmitem os valores seculares e inatos da mesma. Destacamos os menus, caixas de elevada qualidade, autocolantes, fardamento, sacos e elementos de comunicação no interior.
Elementos de comunicação exterior
Desenvolvemos a estratégia e o conjunto de peças de comunicação no exterior, que são o elemento-chave na atração do consumidor ao espaço.


