FARINHAS PARA PÃO
BRANCA DE NEVE

A Branca de Neve é uma marca de farinhas altamente reconhecida no mercado nacional pela sua associação à qualidade e a uma tradição de consumo que já atravessou várias gerações.

Num mercado extremamente competitivo como o das farinhas, a Fábricas Lusitana desafiou a Blue Line a criar a campanha de lançamento de novas farinhas para pão da marca Branca de Neve. A campanha incluiu anúncios em televisão e na imprensa.

Cliente

Fábricas Lusitana

Serviços

Estratégia, Publicidade

ANO

2010

Vídeo "Mais um segredo Branca de Neve"

Skills Portugal

IEFP

Campanha

Televisão

No anúncio realizado para televisão, é feita a ponte entre o passado e o presente. Recuperámos um spot dos anos 50 protagonizado pela atriz Laura Alves, anúncio que na época passou apenas em cinema. A apresentação das farinhas foi feita com apoio à produção efetiva de um folar de Páscoa. No anúncio foi apresentada a dupla possibilidade de utilização da farinha: à mão ou com máquina. Os anúncios de imprensa tiveram como objetivo, não só divulgar os novos produtos, mas ainda transmitir e reforçar uma marca que se mantém como líder absoluta de consumo em Portugal.

Imprensa

Os anúncios de imprensa tiveram como objetivo, não só divulgar os novos produtos, mas ainda transmitir e reforçar uma marca que se mantém como líder absoluta de consumo em Portugal.

Resultdos

Três meses após a campanha, as farinhas para pão da marca Branca de Neve já detinham 33% do mercado nacional.

branca_neve_blue_line

Making-of Spot TV Branca de Neve 2010