CAMPANHA
AO TEU GOSTO!

Na sequência do rebranding da marca Espiga, a Blue Line foi responsável por comunicar a marca e os seus novos produtos.

A nossa análise estratégica levou-nos a definir a portugalidade e a qualidade das matérias-primas como vetores principais da campanha.Esta base estratégica levou-nos a um conceito criativo em que são apresentados, nos vários anúncios, aplicações originais para cada gama de produtos.

Cliente

Fábricas Lusitana

Serviços

Publicidade, Comunicação, Estratégia

Data

2010

Campanha

Foi definido um target de consumidora entre os 25 e os 35 anos. Na sequência desta definição, a marca Espiga tornou-se a primeira marca alimentar a tratar o consumidor por "tu", numa abordagem transparente e verdadeira.

REBRANDING E ASSINATURA

Para assinalar os 54 anos de presença da marca Espiga no mercado português desenvolvemos o rebrading da marca, criando uma imagem moderna, mais estilizada e em que o elemento de matéria-prima apresentada, a espiga do logótipo anterior, assumisse diferentes significados ou representações.
Ao elemento principal integrámos a nova assinatura "Ao Teu Gosto", que define toda a nova estratégia de comunicação da marca.

COMUNICAÇÃO

Esta campanha teve uma divulgação exclusiva em Imprensa, gerando um elevado nível de notoriedade.

Packaging Espiga

A Blue Line desenvolveu também o packaging da marca Espiga, nomeadamente azeites, especiarias e embalagens de pão ralado.

Portugalidade

A campanha destaca elementos característicos da cultura portuguesa, neste caso com a associação à guitarra portuguesa e ao bacalhau, elementos construídos com a matéria prima que origina o produto.

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Ao Teu Gosto

A proposta ao consumidor é a de utilizar os produtos Espiga ao seu gosto, misturando, construindo o sabor, etc.

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