A Fábricas Lusitana pretendeu, em 2011, criar e comunicar a primeira mercearia on-line com entregas em todo o mundo. O budget apertado foi uma das condicionantes apresentadas na apresentação do briefing. A segunda foi o tempo de desenvolvimento.
O resultado atingido mais importante foi sem dúvida o interesse despertado, que se refletiu num elevado número de visitas e, essencialmente, num importante volume de vendas conseguido pelo nosso Cliente.
Outro dos resultados foi a conquista do Prémio Mercúrio para melhor projeto on-line do ano para o comércio, prémio que veio validar o trabalho realizado.
Cliente
Fábricas Lusitana
Serviços
Estratégia, Web Digital, Comunicação
ANO
2011
Plataforma tecnológica
Criámos uma solução incorporada numa plataforma desenhada à medida, que permite a atualização diária de todos os conteúdos e que se integra nas soluções de stocks e faturação da empresa. Por se tratar de um projeto com um alcance muito vasto, foi atribuído um cuidado redobrado à usabilidade de todas as suas funcionalidades.
A integração com diferentes formas de pagamento é também uma das caraterísticas deste ambicioso projeto de e-commerce.
O site funciona em cinco idiomas e está totalmente otimizado ao nível de SEO, de visualização em plataformas e de partilha natural com redes sociais.
REDES SOCIAIS
Conscientes da importância da partilha e das recomendações para um projeto com estas caraterísticas, desenvolvemos no Facebook, para além de outras dinâmicas, uma réplica de loja em partilha direta com o site e que permite ao visitante visualizar o conteúdo do site na rede social. Criámos também campanhas de angariação de likes que se traduziram num número interessante e interativo de seguidores.
E-NEWSLETTERS
Cedo descobrimos a importância e o reflexo que as e-news tiverem junto dos Clientes. Desenvolvemos, assim, uma série de peças criativas, programadas em html e com envio para uma forte base de dados.
HOMEPAGE
Criámos uma homepage que resume todas as funcionalidades desenvolvidas para o utilizador, com natural destaque para a apresentação do produto.

Iconografia dedicada
Criámos um conjunto de ícones exclusivos para reforçar a linguagem da marca.

Banners Temáticos
Os banners destacam as campanhas ativas em cada momento, levando o cliente a clicar e descobrir o seu conteúdo.


Produtos Relacionados
São apresentados, em conjunto com cada um dos produtos, produtos associados facilitando, assim, a pesquisa do consumidor.

Veja o site completo da e-mercearia em
www.e-mercearia.com