E-MERCEARIA
PLATAFORMA E-COMMERCE

A Fábricas Lusitana pretendeu, em 2011, criar e comunicar a primeira mercearia on-line com entregas em todo o mundo. O budget apertado foi uma das condicionantes apresentadas na apresentação do briefing. A segunda foi o tempo de desenvolvimento.

O resultado atingido mais importante foi sem dúvida o interesse despertado, que se refletiu num elevado número de visitas e, essencialmente, num importante volume de vendas conseguido pelo nosso Cliente.


Outro dos resultados foi a conquista do Prémio Mercúrio para melhor projeto on-line do ano para o comércio, prémio que veio validar o trabalho realizado.

Cliente

Fábricas Lusitana

Serviços

Estratégia, Web Digital, Comunicação

ANO

2011

Plataforma tecnológica

Criámos uma solução incorporada numa plataforma desenhada à medida, que permite a atualização diária de todos os conteúdos e que se integra nas soluções de stocks e faturação da empresa.
Por se tratar de um projeto com um alcance muito vasto, foi atribuído um cuidado redobrado à usabilidade de todas as suas funcionalidades.

A integração com diferentes formas de pagamento é também uma das caraterísticas deste ambicioso projeto de e-commerce.

O site funciona em cinco idiomas e está totalmente otimizado ao nível de SEO, de visualização em plataformas e de partilha natural com redes sociais.

REDES SOCIAIS

Conscientes da importância da partilha e das recomendações para um projeto com estas caraterísticas, desenvolvemos no Facebook, para além de outras dinâmicas, uma réplica de loja em partilha direta com o site e que permite ao visitante visualizar o conteúdo do site na rede social.
Criámos também campanhas de angariação de likes que se traduziram num número interessante e interativo de seguidores.

E-NEWSLETTERS

Cedo descobrimos a importância e o reflexo que as e-news tiverem junto dos Clientes.
Desenvolvemos, assim, uma série de peças criativas, programadas em html e com envio para uma forte base de dados.

HOMEPAGE

Criámos uma homepage que resume todas as funcionalidades desenvolvidas para o utilizador, com natural destaque para a apresentação do produto.

emercearia_ecommerce_01

Iconografia dedicada

Criámos um conjunto de ícones exclusivos para reforçar a linguagem da marca.

emercearia_ecommerce_02

Banners Temáticos

Os banners destacam as campanhas ativas em cada momento, levando o cliente a clicar e descobrir o seu conteúdo.

emercearia_ecommerce_04
emercearia_ecommerce_08

Produtos Relacionados

São apresentados, em conjunto com cada um dos produtos, produtos associados facilitando, assim, a pesquisa do consumidor.

emercearia_ecommerce_07

Veja o site completo da e-mercearia em
www.e-mercearia.com