SMALL IS AMAZING

O mercado de comércio online é cada vez mais competitivo, pelo que os projetos da Blue Line para este setor envolvem especificações de última geração e uma integração complexa com os motores de pesquisa.

A Small Is Amazing comercializa internacionalmente artigos portugueses de elevada qualidade, incluindo alimentares, decorativos e artísticos.
Além de um layout exclusivo que segue os melhores princípios de usabilidade, a Blue Line incorporou um conjunto de funcionalidades dedicadas, entre elas um conversor automático para cálculo dos preços em várias unidades monetárias.
O site tem ainda uma zona reservada aos clientes, com histórico de vendas.
Destaque também para o sistema de CRM que gera níveis de comunicação preferencial one-to-one com o cliente, criando proximidade e relacionamento.

Web Design

Desenhamos um website dinâmico, bastante atrativo e intuitivo, que proporciona uma ótima Experiência de Utilização (UX) respeitando os princípios de usabilidade.

A abrangência global do projeto levou-nos a criar uma plataforma multi-idioma, multi-moeda, módulos de gestão de produtos, clientes, encomendas e um sistema de portes de envio (shipping) para entregas em todo o mundo.

  • 1. Sistemas de Pagamentos Online

    Além dos modos tradicionais, envio à cobrança, transferência bancária, o sistema de pagamentos PayPal foi totalmente integrado nesta solução permitindo o pagamento de encomendas através de homebanking e/ou cartões de crédito.
    O estado das encomendas é automaticamente atualizado através do sistema IPN disponibilizado pelo Paypal, automatizando na integra os pagamentos efetuados pelos clientes.

  • 2. Sistema de Faturação

    A integração com o software de faturação, no caso KeyInvoice, permite a emissão de notas de encomenda e faturas através da sincronização automatizada entre as encomendas no CMS e o software de faturação.

  • 3. Sistema de Chat

    De forma a promover o contato directo com os clientes, o software Zopim Chat também foi integrado nesta solução

  • 4. CRM Dinâmico

    Um cliente procura e encontra um produto que quer comprar, mas este não se encontra disponível. A solução que criámos referencia este cliente, segmenta-o e coloca-o em base de dados para que o mesmo seja informado assim que exista stock do produto pretendido. Esta é uma das muitas dinâmicas criadas que aumentam a interação entre o cliente e o sistema e que fazem toda a diferença, tanto na conquista como na fidelização.

Homepage

Criámos uma homepage que é efetivamente a montra desta loja online. Nesta montra fazemos o desafio para a descoberta dos vários produtos em destaque com relevo para as imagens do produto, estrelas do projeto.

Loja

Esta é a zona mais importante do site, onde os produtos se apresentam e destacam. Empenhamo-nos assim em criar uma navegação de forte usabilidade em que é dado relevo à imagem e ás características do produto fazendo sempre o convite à compra.

CRM

Para a ativação do CRM que criámos especificamente para este projeto, o registo de clientes torna-se num elemento essencial. Todo o processo de credenciação foi assim desenhado com base em princípios originais de comunicação tendo em vista a fidelização do cliente.

Pesquisa avançada

Criámos diferentes meios de pesquisa que permitem ao visitante pesquisar e encontrar com facilidade o que procura. Sabemos que este é um dos vetores de sucesso do projeto

Registo de Clientes

Criámos um mapa de respostas possíveis para as várias interações do cliente com a sua zona de registo de forma a tornar todo o processo autónomo e simples.

Usabilidade e organização de temas

Os vários elementos de interação e informação para o cliente são apresentados de forma organizada, estruturada e com espaços de respiração o que permite uma grande facilidade de identificação das diferentes interações com a loja.