Ramalhão

O Ramalhão é uma das marcas icónicas de Sintra com mais de 100 anos.
Foi-nos feito o desafio de fazer o rebranding da marca preparando o futuro da mesma para mais um século de existência.

Iniciámos este projeto com a realização de uma pesquisa em várias fontes onde encontrámos múltiplas referências aos produtos Ramalhão, com destaque natural às suas queijadas.
A fonte, elementos de referenciação de espaço e de família de origem tiveram um tratamento muito apurado. Sabíamos que o tempo de pesquisa e de trabalho iria contribuir para apurar a qualidade do projeto final o que aconteceu.

  • Cliente

    Ramalhão

  • Serviços

    Branding
    Estratégia
    Comunicação

  • Ano

    2016

Ramalhão, o símbolo das queijadas de Sintra

Com base no logotipo criado e na personalidade de marca que identificámos criámos a decoração do primeiro espaço que nasceu em Sintra.
No conceito de decoração destaca-se o contraste entre o azul e o dourado, representação cromática da qualidade extrema dos produtos produzidos e comercializados pela marca. O espaço teve honras de inauguração formal.

Peças de ativação de marca

Foi dado um grande cuidado a todos os elementos que comunicam a marca e que naturalmente transmitem os valores seculares e inatos da mesma.Destacamos os menus, caixas de elevada qualidade, autocolantes, fardamento, sacos e elementos de comunicação no interior

Elementos de comunicação exterior

Desenvolvemos a estratégia e o conjunto de peças de comunicação no exterior que são o elemento chave na atração do consumidor ao espaço.